Errais por não conhecer... Essa expressão encontra-se na Bíblia e faz referencia a atitude humana no que diz respeito ao nosso modo de viver e nos alerta sobre os riscos da falta de conhecimento. Acreditamos que “acertar é humano” por isso nos empenhamos tanto em acertar, é certo que também cometemos erros, embora não seja esse o objetivo de vida de ninguém.
A idéia inicial do “Família Feliz SA” foi trazer para as pessoas um pouco da nossa experiência como família e também como acadêmicos que temos observado o quanto, de modo geral, as pessoas não se preparam para constituírem uma família e muito menos para ter filhos.
Sabemos que existem várias escolas formando empreendedores, entretanto não é comum vermos escolas para constituir famílias. O “SA” não constitui uma forma reducionista de tratar a família e sim de criar uma metáfora para que seja possível discutir as questões sobre a família de uma maneira mais objetiva.
Dessa forma vamos tratar a família e seus desafios como sendo uma empresa, que necessita de um bom planejamento, um bom plano de negócio e de pessoas que estejam preparadas para colocar em ação tudo que foi pensado. Sendo assim, quando pensamos na família, também imaginamos a necessidade de se definir a missão, a visão de futuro, os valores, as crenças e também o negócio, etc.
Toda família se constitui ou é chamada para dar certo, para gerar resultados: filhos que produzirão riquezas para a sociedade, entretanto, algumas não conseguem cumprir seus chamados, ficam pelo caminho gerando sofrimento e dor. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística IBGE saímos em 1984 do patamar de 62.547 separações para em 2002 atingirmos 97.260 separações judiciais. O IBGE na mesma pesquisa também informa que cresceu o número de casamentos, ou seja, as pessoas continuam acreditando no sonho de constituir uma família.
É nesse momento que queremos contribuir com o que somos e vivemos. Uma família que desfruta da alegria de viver em paz.
Parabéns pela iniciativa! Não consigo imaginar pessoas melhores para falar do assunto, pela experiência e pelo conhecimento. Vocês representam um exemplo de família feliz e nem precisa conviver pra perceber isso. Sanely Pinheiro
ResponderExcluirObrigado Sanely, o seu comentário nos anima a continuar no firme propósito de melhorar.
ResponderExcluirRealmente não devemos fala tudo que pensamos!
ResponderExcluirE a nossa sabedoria é praticar o que aprendemos com as pessoas felizes, como vocês.
Um forte abraço e uma excelente semana.